domingo, 17 de julho de 2011

POVO DA COBRA FALA MUITO!

Resultado da última enquete: “Você acha que o Povo da Cobra fala muito?”
Sim: 91%
Não: 9%

     É a realidade. Mas... Isso não significa que o Povo da Cobra fica despejando nos ouvidos alheios, tudo o que lhe vem à mente. 
     É assim: Quando alguém da cobra chega, algo mágico e transcendental acontece. Sempre tem uma história, um fato engraçado ou uma cena divertida para contar (parece que a fonte nunca se esgota). Um tema sem importância, na boca de um Cobreiro, se torna “manchete de jornal importante!” E isso é muito bom, pois poupam “os que falam pouco” de ficarem procurando assunto pra puxar conversa. Essa é nossa preocupação... Falar por nós e pelos tímidos! Além disso, a fala só serve pra falar... Pra que guardar a fala?!!!
        Tem que ter conversa!!!  E a conversa não pode parar...  Se alguém inicia um papo, o cobreiro só escuta 20% do que foi dito, porque já entendeu e já prepara o novo lance. Não é necessário o outro parar, pra ele poder continuar, porque existe a conversa paralela, conversa cruzada e ele tem que participar de todas. Dizem que o importante é participar... “Então pronto!”
     Como o Cobreiro tem uma imensa facilidade de se comunicar, é espontâneo, franco, afável e expansivo, ou seja, comunicativo, tende a ser o centro das atenções nos ambientes que frequentam. E gostam disso!
 É tagarela?!  Nãaaaaaaaao! COMUNICATIVO!!!

Nenhum comentário: