sexta-feira, 22 de julho de 2011

NO DIA DO SÁBIO...

ORAÇÃO DA SABEDORIA


Senhor... Dá-me a esperança para vencer minhas ilusões. Plante em meu coração a semente do amor e ajuda-me a fazer feliz o maior número de pessoas possível para ampliar seus dias risonhos e resumir as noites tristonhas. 
Transforma meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos e meus amigos em entes queridos. 
Não me deixes ser um cordeiro perante os fortes 
e nem um leão diante dos fracos. 
Dá-me o sabor de saber perdoar e afastai de mim o desejo de vingança. 
Senhor... Iluminai meus olhos para que eu veja os defeitos de minha alma 
E vendai-os para que eu não comente os defeitos alheios. Senhor... Levai de mim a tristeza e não a entregueis a mais ninguém. 
Enchei meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome
E arrancai de mim o orgulho e a presunção. 

Deus...  Fazei de mim um homem realmente justo.

Nenhum comentário: