domingo, 10 de julho de 2011

O HOMEM DA COBRA


     Você já deve ter ouvido falar em algo como: "Fulano fala mais que o Homem da Cobra", o que significa que o tal fulano fala sem parar.
     Essa expressão se refere a um homem que costumava aparecer nas praças com uma cobra no pescoço e uma banca montada, com uns vidros de um tal “elixir de saúde”.
     O sujeito desembestava a falar sobre o produto. O barulho era tanto que chamava a atenção das pessoas e não dava tempo a ninguém de fazer perguntas que pudessem por em dúvida a eficácia do remédio.
     Veja o discurso do Homem da Cobra: "Cura dor de cabeça, cura mal da mulher, cura dor de estômago, cura prisão de ventre, acaba com as lombrigas das crianças e adultos! Leve esse frasco para casa e não terá mais problemas de doença em sua família! Tenho vários depoimentos de pessoas que gastavam seu precioso salário em médicos, mas depois que começaram a tomar o elixir da saúde, nunca mais precisaram deles! Venham! É a banca que vende saúde! Vocês não podem perder! Esse elixir cura... E recomeçava a ladainha.
     A cobra, pelo que se observa, não era ingrediente do elixir. Aparentemente era usada apenas para chocar o público e atrair o povo.

Nenhum comentário: