Imagino que seja o Açude Antônio Petronilo Dantas... As multidões de Garças que se agasalhavam nas Craibeiras e remansavam nas águas doces do açude Antônio Petronilo infelizmente não prestigiaram essa bela manhã, pois o crepúsculo é o pai desse ritual... Tenho belas fotos desse cenário. As garças acolhidas pelas craibeiras como flocos de neve resplandecendo uma moldura bucólica do entardecer também se ocultaram desse altar...
Mas uma linda garça surfou nos céus abençoando esse quadro! Molduras verdejantes contornaram as águas plácidas desse belo remanso O sol dourou as águas desse ninho de minúsculos seres em sinfonia e em sintonia perfeitas (cigarras, sapos, féculas, borboletas, pássaros, Nambus....) onde estarão os seus ninhos? Pode-se sentir e ouvir uma orquestra afinada: Um presente de Deus, o tesouro: um espelho líquido, um leito, até mesmo com cheiro, um berçário de nambus e infinitas espécies a celebrar a vida em toda sua plenitude. Obrigada Senhor por nos abençoar com esse quadro que as mãos humanas jamais ousariam reproduzir com a perfeição com que foi desenhado por Deus... Esse cenário, imagino tenha sido idealizado por um homem de sensibilidade: Dr. Antônio Petronilo Dantas Filho. . .
2 comentários:
Paisagens lindas, música adequada...
Imagino que seja o Açude Antônio Petronilo Dantas...
As multidões de Garças que se agasalhavam nas Craibeiras e remansavam nas águas doces do açude Antônio Petronilo infelizmente não prestigiaram essa bela manhã, pois o crepúsculo é o pai desse ritual... Tenho belas fotos desse cenário. As garças acolhidas pelas craibeiras como flocos de neve resplandecendo uma moldura bucólica do entardecer também se ocultaram desse altar...
Mas uma linda garça surfou nos céus abençoando esse quadro!
Molduras verdejantes contornaram as águas plácidas desse belo remanso
O sol dourou as águas desse ninho de minúsculos seres em sinfonia e em sintonia perfeitas (cigarras, sapos, féculas, borboletas, pássaros, Nambus....)
onde estarão os seus ninhos?
Pode-se sentir e ouvir uma orquestra afinada: Um presente de Deus, o tesouro: um espelho líquido, um leito, até mesmo com cheiro, um berçário de nambus e infinitas espécies a celebrar a vida em toda sua plenitude.
Obrigada Senhor por nos abençoar com esse quadro que as mãos humanas jamais ousariam reproduzir com a perfeição com que foi desenhado por Deus... Esse cenário, imagino tenha sido idealizado por um homem de sensibilidade: Dr. Antônio Petronilo Dantas Filho. . .
Maristela Dantas
lindoo esse açude !
Postar um comentário