quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O REINADO DAS PERNALONGAS!!!

   Meu trajeto de casa ao Colégio, hoje (18:00 h), foi marcado por surpresas: Primeiro, ouvi TICÔ dizendo: Ô bichos do bico fino... Esses borrachudos !!! (E tome tapa: pá.. pá..pá...). Passei em Eliel e vi MARIA DE CHICO PAULINO se autochinelando (plac, plac, "matei"!!! Plac, plac, plac)... Desci mais um pouquinho e VITORINHA DE GINO passou a "raquete" tirando fino, no meu 'péduvido'! (Era tiiimim, triiiiiiiiiz, ziiiiiim, trizzzzz, triiim, triiiiiiiiiim, trizzz, bzzzz, zuuuuuuuuuum, ziiiiiiiiiiiiittttrissssssss)... 
 Não deu tempo me recuperar do susto... E lá estava OSMAN sentado na cadeira de balanço, tapeando as pernas ... Os pés quase batendo no céu... 'Tenha coisa', cada bufete levava a nocaute umas duzentas... 

   Pra fechar com chave de ouro... Quando entrei na escola, Nega deu uma lapada tão grande nas minhas costas, que sai catando cavaco...   Até agora eu não sei se a intenção dela era matar a muriçoca, ou eu! Quem sai na rua corre o risco de apanhar... Aonde ela pousar... O pau come!!! É marcação cerrada!!!

   O pessoal da Saúde passou o dia colocando "pozinho" nos tanques.  Sei lá... Parece que fez efeito contrário!!! Ficaram mais raçadas ainda!!!

   Muriçoca aqui na Cobra perdeu a identidade, Agora é mosquito da dengue, comedora de capim, vaca voadora, borrachudo, bico fino, praga, peste,  pernilongo, ou melhor, PERNALONGA... E muito mais...

Nenhum comentário: