CURIOSIDADES


Que o CARNAVAL DA COBRA é o melhor Carnaval Rural do Brasil?!
_____________________
Que o Povo da Cobra é Cobreiro?!
_____________________
Que o Povo da Cobra se "treme" de medo de alma?!
_____________________
Que o Povo da Cobra é "Vexado" (Eletrizado), gosta de falar muito (É comunicativo) e ainda gosta de fala alto?!
______________________
Que a versão escolhida para a origem do nome da Cobra foi "OS TROPEIROS E A COBRA GRANDE"?
_____________________
Que o estilo de música preferido dos Cobreiros é forró?!

__________________________________

GÊMEOS SIAMESES NASCIDOS NO BRASIL COM DUAS CABEÇAS E UM SÓ CORAÇÃO

Jesus e Emanuel nasceram por cesariana, pesando (4,5 kg) na manhã de segunda-feira em um pequeno hospital no norte do Estado do Pará.

Muito trabalho é necessário, em termos de exames e testes, antes que os médicos decidirem se pode separá-los ou não.

Os médicos dizem que separam os gêmeos,  atualmente não é uma opção porque não há apenas um conjunto de órgãos, relatórios Reuters.
Leia a Matéria Completa: BBC News

MENOR MULHER DO MUNDO
Jyoti Amge recebeu o título ao completar 18 anos
 Foto: AP
     A mulher mais baixa do mundo é uma estudante indiana que mede 62,6 cm de altura, anunciou nesta sexta-feira a organização do Guinness Book, o Livro dos Recordes. Jyoti Amge recebeu o título ao completar 18 anos, que comemorou em família em Nagpur, leste de Mumbai.

     A jovem recebeu seu certificado com um grande sorriso, sob o olhar de seu pai Kisan e de sua mãe Ranjana. "Estou muito contente com este recorde", declarou. 
     Jyoti Amge, que sofre de acondroplasia, a forma mais comum de nanismo que mantém seu corpo no tamanho de um bebê de quatro meses, sonhar em fazer carreira no cinema de Bollywood, segundo seu pai.
Fonte: Notícias Terra

_______________________

ÁRVORE NATALINA RECICLADA - PARELHAS 2011
Prefeito e Família
Maior Árvore Natalina do Seridó
     Parelhas já está pronta para os Festejos Natalinos. Uma Árvore Natalina com 12 metros de altura foi erguida na recém inaugurada, Praça Teodora Adonis ao lado da igreja matriz de São Sebastião. Também receberam toques natalinos: Calçadão da Padre Bento, Comendador José Gomes e Praça Antão Eliziário.
     Segundo a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque, “No momento em que utilizamos vinte mil garrafas, estamos retirando essas vinte mil do lixo e contribuindo com o Meio Ambiente”, afirmou ao destacar que o material leva de 100 a 200 anos para se decompor.
     O trabalho, que conta com a parceria das escolas, integra a Campanha de Preservação e Valorização Ambiental, que está em sua 19ª edição. “Além de incentivar o espírito natalino e embelezar a cidade nas festas de fim de ano, o projeto também tem como objetivo a educação ambiental”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque.
__________________________

POMBA DA PAZ
Ammar Awad/Reuters
Alunos palestinos de escolas das Nações Unidas da Região de Jericó criam imagem aérea no formato da Pomba da Paz de Pablo Picasso, aos pés do Monte da Tentação, na Cisjordânia.
______________________

MAIOR OBRA EM 3D
O artista Joe Hill entrou para o Guinness, o livro dos recordes, nesta quinta-feira (17) com a maior pintura em 3D, já feita. A obra de Hill, no Distrito de Canary Wharf, em Londres, possui 1.120 metros quadrados. Com a dimensão, ela se tornou a maior obra em 3D feita em uma superfície tanto em largura como em comprimento.

__________________________

O METAL MAIS LEVE DO MUNDO
(Foto: Reuters)

Imagem mostra placa de metal pousada sobre dente-de-leão sem danificá-lo. Uma equipe de pesquisadores da Universidade da Califórnia em Irvine, os laboratórios HRL e o California Institute of Technology anunciaram ter desenvolvido o que seria o metal mais leve do mundo, cerca de 100 vezes mais leve que o isopor. A descoberta vai ser detalhada em estudo publicado na 'Science' nesta sexta.

Leia mais: BBC News

AS IMPRESSIONANTES CASAS CÚBICAS DE ROTERDÃ
Roterdã - Cidade holandesas com uma arquitetura moderna, apresentando diversas construções famosas como é o caso das casas cúbicas. As casas foram construídas pelo arquiteto Piet Blom na década de 1970. Blom foi procurado por urbanistas para resolver o problema de casas em cima de uma ponte de pedestres.
_______________________________

CALENDÁRIO BENEFICENTE
Fuzileiros Navais Britânicos feridos em combate
Foto: Mike Alsford

Joe Townsend, 23 anos, perdeu as duas pernas no Afeganistão devido a um explosivo improvisado em 2008. Atualmente treina para tentar completar uma prova Ironman em Bolton, com natação, bicicleta adaptada, e maratona em cadeira de rodas. Ele também pretende ir para as Paraolimpíadas de 2016.
BBC Brasil

____________________

CORRENDO DE QUATRO
100 metros em 18,58 segundos correndo de quatro. Em 13 de novembro de 2008, no Japão.
______________________

CUCO ROUBANDO OVO DE ROUXINOL
Foto: GDT EWPY 2011, Oldřich Mikulica
A rara imagem de um cuco que havia acabado de roubar um ovo do ninho de um rouxinol foi a fotografia vencedora do GDT European Wildlife Photographer of the Year 2011.
O cuco remove um ovo do ninho do rouxinol e coloca um de seus próprios ovos no lugar, já que ambos são quase idênticos. Especialistas explicam que como o cuco tem pouco tempo de gestação nasce antes dos outros passarinhos e, para ganhar espaço, joga os ovos do rouxinol para fora do ninho. Os rouxinóis continuam a alimentar o cuco sem perceber a diferença. Ao chegar à maturidade, o cuco abandona o ninho.
FONTE: BBC Brasil
_____________________________________________
.

RINOCERONTES VIAJAM DE HELICÓPTERO
Foto: Green Renaissance / WWF

A ONG de conservação animal WWF transportou 19 rinocerontes-negros, ameaçados de extinção, para um novo habitat na África do Sul.
"Antes, os rinocerontes eram levados por um caminhão em trilhas muito difíceis ou suspendidos no ar com uma rede. Mas o novo procedimento é mais gentil com o animal porque ele fica menos tempo sob o efeito de drogas sedativas, sua respiração não é tão prejudicada e ele não precisa passar por locais complicados", disse o veterinário Jacques Flamand, líder do projeto.
Leia mais: Último Segundo
_____________________________

PRIMEIRA FLORESTA VERTICAL DO MUNDO

    Duas torres verdes estão sendo construídas em Milão, na Itália, e será a primeira floresta vertical do mundo, chamada de Bosco Verticale (floresta vertical).De 110 e 70 metros de altura com cerca de 900 árvores e várias outras plantas, que vão ajudar a filtrar a poluição do ar, proteger do sol e da poluição sonora, assim melhorando a qualidade de vida. O sistema de irrigação das plantas usará água reutilizadas do próprio prédio, além disso terá sistema de energia eólica e solar.

    O projeto foi iniciado em 2007, e está na etapa de construção que deve ser finalizado no final de 2012. Até lá, esperamos ver projetos parecidos para trazer o verde de volta às grandes cidades.
___________________________________________

ÊITA LÍNGUA!!!
O maior peso levantado com uma língua humana é de 12,5 kg  por Thomas Blackthorne (Reino Unido), que levantou o peso ligado através de sua língua, na Cidade do México, em 01 de agosto de 2008.
______________________________

PRATICIDADE!
"Interligado"... literalmente... 
______________________

2 COPOS DE UMA SÓ VEZ
Essa é boa!!! Garrafinha foi pensada exclusivamente, para o Povo da Cobra... Vexado!
______________________________________________________

MAIORES SEIOS NATURAIS
O maior seio pertence a Annie Hawkins-Turner (aka Norma Stitz) (EUA), que mede 109,22 centímetros (43 in) e um em torno de medição peito-over-mamilo de 177,8 centímetros (70 in).
___________________________________________________

O HOMEM MAIS ALTO DO MUNDO!
Homem mais alto é SULTAN KÖSEN (Turquia, 10 Dezembro de 1982) que mediu 251 centímetros (8 pés 3), em Ancara, na Turquia, em 08 de fevereiro de 2011. O agricultor part-tme foi o primeiro homem acima de 8 pés (2,43 m) a ser medido pelo Guinness World Record em mais de 20 anos. 
Na verdade, só sabe GWR de 10 casos confirmados ou de confiança na história dos seres humanos atingir 8 pés ou mais. Sultan também detém os recordes de maior mão e pé.
Sultan é um dos cinco irmãos, com três irmãos e uma irmã. O resto de sua família, incluindo sua mãe e meu pai, são todos "normais" de tamanho. Por causa de sua altura extrema que ele nunca foi capaz de terminar a escola, mas trabalha ocasionalmente como um fazendeiro para sustentar sua família.
Ele descreve uma das vantagens de ser alto como sendo capaz de ajudar sua mãe com trabalhos como trocar uma lâmpada quebrada e cortinas. Desvantagens à sua altura, ele listas não incluem a possibilidade de encontrar roupas ou sapatos que se ajustem ou descobrir que é extremamente difícil de caber em um carro de tamanho regular.Como todo jovem nos seus vinte anos, Sultan gosta de ouvir música, jogar jogos de computador e assistir filmes.
____________________________

A MAIS AMPLA BOCA
A maior boca mede 17 cm (6,69 in) e pertence a Francisco Domingo Joaquim "Chiquinho" (Angola). Foi medido sobre o conjunto de Lo Registro dei Show em Roma, Itália, em 18 de março de 2010.
_________________________________________________________________

GELO QUE NÃO DERRETE
A gelo tradicional pode estar saindo de moda, pois uma criação promete deixar as bebidas eternamente geladas. A KegWorks desenvolveu uma espécie de gelo que é feito de aço, preenchido por um gel especial, que pode ser utilizado para deixar sua bebida gelada sem derreter.