sábado, 14 de abril de 2012

A MULHER QUE NÃO SE RECONHECEU

TÂNIA e sua Irmã Sílvia

ESPELHO, ESPELHO MEU...
Hoje trago pra vocês
Um “causo” super bacana
D’uma Cobreira da gema
De nome Sebastiana.
Alegre e extrovertida
Na Cobra, ela é conhecida
Popularmente por TÂNIA!

Tânia foi a João Pessoa
Pro aniversário de Sara
Uma festa glamorosa
(Cobreiro gosta de farra!)
Se emperiquitou todinha
Parecia uma “boyzinha”
Que fez “transplante de cara”!

Vestido longo e brilhoso,
Sandália de meio metro,
Maquiagem caprichada,
Os óculos, num tom discreto...
A dentadura novinha...
Grande, polida, branquinha
E aquele sorriso esperto!

Unhas postiças vermelhas,
Batom “cor de rosa choque”,
Cílios duros e gigantes
No estilo “não me toque!”
Como estava ‘se achando’...
MATHEUS foi se aproximando
Ela gritou: Não encoste!

- Vou entrar no corredor!
Matheus disse: Num vá nãaao!
(Era um corredor belíssimo
Com espelho até no chão)
- Vou! Você num manda em mim.
Se tiver achando ruim...
Solte logo a minha mão!!!

- Lá na frente tem mais doces!!!
Dizia Tânia afobada.
- Ô teimosa, volte aqui...
Lá na frente num tem nada!!!
Ela disse: Vou e acho!
Olhou pra cima, pra baixo
E ficou admirada!

Virou-se para a esquerda
Viu uma linda mulher...
Pensou: vou junto com ela
Faço o que ela fizer!
Olhou pra direita e viu
Uma mulher de perfil
Quase quebrando o pé!

Pensou: Que coincidência...
Também desequilibrei!
Matheus conversa besteira!
Se elas vão... Eu irei!
Vou comer até lascar
E o resto que sobrar
Minha bolsa encherei.

Feliz da vida seguiu...
Mas depois se aperreou
Porque uma das mulheres
Num quadro se transformou...
- Mas tem outra companheira!!!
Virou-se... e uma cadeira
Foi o q’ ela encontrou!

Olhou ligeiro pra frente
Uma Madame a mirou...
Pediu licença... E a outra
Depressa a imitou.
Tânia disse: Tá brincando!!!
Eu ia apenas passando
Porém você me barrou.

Começou a dizer coisa
E a outra não falava
Imitava os seus gestos
Abria a boca e fechava.
Ela então a empurrou
O espelho se trincou...
E Matheus dando risadas!!!
  
Voltou ligeira e calada
Lembrando o que se passou
Tinha visto tanto doce!
O espelho me enganou!
Matheus rindo apareceu...
- Sabia lá q’ era eu?!!!
Tânia, logo se explicou.

Nenhum comentário: