sábado, 5 de novembro de 2011

ASTEROIDE PASSARÁ PERTO DA TERRA - DIA 08/11/2011

Foto: NASA/Cornell / Arecibo
     Um enorme asteroide passará perto da Terra na próxima terça-feira (8/11/2011), em uma aproximação rara que não representa risco de impacto para o planeta, afirmaram esta semana cientistas dos Estados Unidos, que esperam ansiosos a oportunidade de observá-lo. 
     O asteroide circular, chamado 2005 YU55, tem 400 metros de largura e ficará mais perto da Terra do que a Lua, a 325.000 km de distância, informou a agência espacial americana.
     Segundo previsões, o horário em que o asteroide estará mais próximo da Terra será às 21:28 h. de terça-feira, hora de Brasília. A aproximação será a maior de um asteroide deste tamanho em mais de 30 anos e um evento similar não voltará a ocorrer até 2028.
     No entanto, quem desejar ver o corpo celeste precisará de um telescópio. "Vários radiotelescópios foram instalados na América do Norte para registrar a passagem do astro", disse Fisher.
LEIA MAIS - Último Segundo

Logo avisando... 
Não é DISCO VOADOR!!!

2 comentários:

Charles Netto disse...

Obrigado meu amigo por importante informação e eu gosto muito desses temas astronômicos e coisa do gênero, valeu e reescrevo aqui sua conclusão: No entanto, quem desejar ver o corpo celeste precisará de um telescópio. "Vários radiotelescópios foram instalados na América do Norte para registrar a passagem do astro", disse Fisher.

Anônimo disse...

Bygu.net
O melhor sites para sistema de busca da Web
Desenvolvido com um sistema de busca integrada dos maiores
sistemas do mundo participe dessa nova geração de buscadores.