quarta-feira, 12 de junho de 2013

STº ANTÔNIO CASAMENTEIRO - NA COBRA - CASAMENTO COMUNITÁRIO - AMANHÃ

Amanhã, Dia de Santo Antônio (13/06/2013), a Cobra estará comemorando seu Padroeiro a partir das 18:30 horas: Missa, Procissão, Jantar de Confraternização e CASAMENTO COMUNITÁRIO. A transmissão será ao vivo através deste Blog.

Pois é, Santo Antônio - Casamenteiro, preparou um Casamento Comunitário pra diminuir os solteiros e as solteiras da Cobra...

Vamos falar um pouquinho sobre isso?! Ou melhor, vamos usar versos e rimas, como manda a cultura popular?!


SANTO ANTÔNIO - CASAMENTEIRO!

Hoje é 12 junho!
O “Dia dos Namorados”
E pra quem está solteiro
Deixo aqui o meu recado:
Peça hoje, um matrimônio
Ao querido Stº Antônio.
Que vai lhe atender  “vexado”!

Pode até ser Dia 13
A sua grande festança!
Faça as preces que puder
Nunca perca a esperança...
Talvez encontre seu par
E amanhã vá se casar
Junto com a vizinhança.

Santo Antônio tá resolvido
A liberar  o Sacramento
Àqueles que por ventura
Desejam um casamento:
Sejam noivos ou namorados,
Companheiros  ou “amigados”
Terão seu grande momento!

Tem um ditado que diz:
“Stº Antônio -  casamenteiro!”
Pois não é que aqui na Cobra
Esse ditado é certeiro?!...
Pra honrar a tradição
Vai casar uma multidão
No Dia do Padroeiro.

Tô dizendo: se anime!
Se levante, corra atrás...
“Casamento Comunitário”
Não é sempre que se faz!
Procure a ‘cara metade’
Comunique o nome ao  Padre
Pois já são  12 casais!

Solteiro só tem um dia
Pra deixar de ser solteiro...
Pois outro 13 de junho
Demora 1 ano inteiro...
Portanto, tô só lembrando:
Tem uma vaga sobrando...
Na contagem dos Cobreiros!

Santo Antônio é dia 13
E 13 dias rezando...
O povo é quem tá dizendo:
São 13 casais casando!!!
12 ou 13?! Se oriente!...
Talvez eu chegue na frente
Pra vaga que tá sobrando!!!
Vaninha
__________________________________________
Os Casais que irão receber o Sacramento do Matrimônio, são:
Francikley e Ana Cláudia, Erinaldo e Edivânia, Jovânio e Gilderlândia, Heleno e Socorro, Luís e Guia, Damião e Carmelúcia, Jerry e Corrinha, Totonho e Denise, Cláudio e Railma, Nau e Josimária, Romualdo e Cidinha, Germano e Samantha.

2 comentários:

teta disse...

Vaninha mulher, vc é demais da conta de inteligente e engraçada.kkkkkkkkkkkkkkk

COBREANDO disse...

kkkkkkkkkkkk