domingo, 20 de novembro de 2011

SACANAGEM!!!

SANTA INGENUIDADE!!!

    Amigos foram se divertir no Sítio do Filho de Rosimiro.  TONHECA passou a semana todinha arrumando uma “Mala Secreta”. Gilvaneide só via ele colocar uns pacotinhos e passar o cadeado!
    Chegando lá, começou logo a colocar o plano em ação: espalhou animais de borracha, por tudo que era canto... Em seguida, começou aperrear Tia Maria (Mãe de Ricardo).  Ela na rede... Ele passava e soltava: “Só tá faltando quem faça o café!!!”
    De tanto ele toreuzar, ela deu um pulo e disse:
  - Só se for “café cabiludo”!  Eu sei fazer! Vou fazer um café cabiludo!
  Irene, “se achando”, gritou logo:
  - Eu trouxe a cafeteira!!! Sou prevenida!  Pode deixar que eu faço!
  Ao abrir a lata de café... Se esgoelou:
  - Um bicho! Um biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiicho! Uma lacraaaaaaaaaaaaia!
  E, paralisada, continuou segurando a lata... Ninha, que estava com ela, alarmou:
  - Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...
  Soltaram a lata e saíram em disparada. Foi café e lacraia pra todo lado! Na corrida, Irene sobrou na curva e torceu o pé...
  Passado o susto, de mocotó inchado, Irene mandava:
  - Eu sabia que era de borracha!  Mas quando Ninha gritou... O bichão se mexeu!!! Uuuui!!!
  Depois, Tia Maria achou um sapo na pia...
  - Uuuuuuuuu... Um saaapo! Um saapo!  Um sapo! Foi Tonheca... Tá vendo, eu nem tenho medo! Tá 'durin'... Neguinha!
  Só que o sapo vinha espetado num pau... (50 metros de distância dela). 
Cobreiro é assim... Onde chega, tem palhaçada(alegria)!

Nenhum comentário: