segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PROIBIDO O USO DE BABOSA (ALOE VERA) EM COMIDAS E BEBIDAS!

   A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA, proibiu hoje (14/11/2011), o uso da ALOE VERA, planta conhecida como BABOSA, na produção de alimentos e bebidas. A proibição vale para importação, fabricação, distribuição e comercialização desses produtos.


A ANVISA optou pela proibição por falta de estudos científicos que comprovem a segurança da babosa, ou seja, falta garantia de que ela não seja prejudicial à saúde.

Existem sucos à base da planta, e seus revendedores costumam falar sobre possíveis efeitos benéficos, como a redução dos níveis de glicose no sangue.

A planta é usada também como aromatizante em cosméticos e produtos de limpeza, e esse tipo de uso continua liberado.
Fonte: G1
Eita... Tomar babosa tá proibido!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

LASKOU MESMO VIO, PROIBINDO ATÉ O USO DE UM REMEDIO TÃO EFICAZ PARA TANTOS MALES, EU MESMA ME SENTI MUITO BEM E TIVE UMA MELHORA SIGNIFICANTE NA MINHA SAÚDE................FALA SÉRIO ANVISA SE LIGA

Anônimo disse...

Parabéns Anvisa

kruguer666 disse...

Sério isso? Pura e simples influencia financeira das indrustiras farmaceuticas ( famoso suborno ). Imagino que ano que vem mais adolecentes brasileiros estaram estudando na Suiça junto com os filhinhos de nossos parlamentares. Mas tb convenhamos se no planalto uma mão lava a outra pq no AVISA não seria o mesmo.

Anônimo disse...

Essa anvisa não sabe o q faz msmo é uma safada!!hj fala da babosa amanhã fala de outro um dia fala bem no outro fala mal fala sério anvisa
eu não trabalho com esses produtos
mas tenho dó das pessoas q usam ele
e faz bem para as pessoas essa anvisa ta precisando alguem investiga la para ver se ela ta fazendo tdo certinho msmo fácil falar dos outros quero ver ela se ta agindo certa com os consumidores gente começa abrir os olhos com anvisa vamos começar a denuncia la!!

Anônimo disse...

Convido você a participar do mais novo agregador de links da web, o Agrega Link mande seus posts e torne essa rede cada vez maior, para ter suas postagens na home é bem simples basta Adicionar nosso Banner;; O Blog é novo por isso pedimos a ajuda de todos. www.agregalink.blogspot.com Agregador de Links Abça

ruivos disse...

até parece eles proíbem qualquer meio de cura alternativa, ja que a intenção desse nosso querido sistema e adoecer o povo e fazer comprar remédio. Porque a Anvisa não proíbe os agrotóxicos nos alimentos o flúor na água que bebemos sem falar que o ph dela é acido abaixo de 6 e o ideal e 9 para nossa salde ainda bem que eu tenho o pé aqui na minha casa faço o suco de babosa sempre que quero me desintoxicar das porcarias que comemos diariamente.